Concurso para a realização de um monumento de homenagem aos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, promove o concurso para a realização do “Monumento aos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha”.

ASSUNTO: DELIBERAÇÃO DO JÚRI DO CONCURSO
Em reunião efectuada a 23 de Novembro de 2021 pelas 14h30 na sede dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, participaram como membros do Júri, o Sr. Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Sr. Luís Filipe Botelho, o Comandante da corporação, Nelson Cruz, a Sra. Vereadora da Cultura da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Dra. Conceição Henriques, a coordenadora do curso de Artes Plásticas da Escola Superior de Arte Design, Professora Teresa Luzio e o Escultor José Santa-Bárbara, foram apreciadas a seis propostas submetidas a concurso.

Após apreciação dos projectos escultóricos o Júri decidiu por unanimidade não seleccionar nenhuma das propostas a concurso por entender que nenhuma delas cumpria cumulativamente com os “critérios de qualidade artística ou pressupostos técnicos” que eram condição indispensável para o prosseguimento do concurso e que constavam no Capítulo IV (Júri do Concurso), Ponto 3 do Regulamento do Concurso.

Embora o Concurso não tenha tido os resultados desejados, a AHBVCR quer agradecer a todos os participantes o empenho e esforço despendido no envio da proposta, endereçando-lhe as mais cordiais saudações.
O Presidente do Júri
Luis Filipe Januario Garcia Botelho